Resumo das alterações
Gerais
Faturamento
- ERP-33581
Nota Fiscal Eletrônica de Serviço
Envio de notas fiscais de serviço em lote com logadouro repetido.
Corrigida falha de envio de lote que replicava o mesmo logadouro para todos os XMLs das notas de serviço. - ERP-24631
Vendas/Outras Saídas
Indicador de Presença Padrão em Operações de Faturamento
1. Foi adicionado o campo Indicador de Presença Padrão na janela "Faturamento > Cadastros > Tabelas de Configurações - Operações" para as Operações no Faturamento (código 70 a 77). Pode-se utilizar a tecla F3 para selecionar a opção.
2. Em "Faturamento > Movimentos > Vendas/Outras Saídas" o campo "Indicador de Presença" foi movido de "Dados de Entrega/Outras Informações" para a janela principal, ao lado da Finalidade Padrão.
Na inclusão do Pedido, se o campo Indicador de Presença não estiver preenchido, ao selecionar uma "Operação Principal" que tenha um Indicador de Presença Padrão cadastrado para ela, ocorrerá o descrito na seguinte mensagem que será apresentada: "O campo Indicador de Presença foi preenchido com a informação padrão para esta Operação".
Observação:
Esta alteração não contempla o campo Indicador de Presença da janela Documento de Entrada.
- ERP-33609
Emissão de Notas Fiscais
Transmissão de nota fiscal eletrônica de serviços
Ao transmitir a NF de Serviço para a prefeitura de campinas com a informação do código do Siafi nos municípios envolvidos na nota em branco, o sistema apresenta uma mensagem de erro ilegível pelo usuário. Como alteração foi realizado uma validação alterando o código em branco para 0, assim a prefeitura irá validar a informação e retornará uma mensagem adequada ao usuário.
Livros Fiscais
- ERP-33622
Central de Parametrização Tributária
Cálculo do diferencial de alíquotas de ICMS tem como base o ICMS por dentro.
Efetuada correção no cálculo do diferencial de alíquota aplicado nas vendas destinadas a uso/consumo, com protocolos existentes entre os estados é devido o diferencial de alíquota (destacado no campo de ICMS ST). Alguns estados já instituíram que o cálculo do diferencial deve ter como base o ICMS por dentro.
- Removido o campo "ICMS Diferencial de Alíquota na Saída." das regras fiscais. Agora o critério para cálculo do diferencial é o seguinte:
-- Para as CST do tipo '10 - TRIBUTAÇÃO INTEGRAL C/COBRANÇA S.T.' ; '30 - ISENTA OU NÃO TRIBUTADA C/COBR. S.T.' e '70 - C/ RED. BC E ICMS ST' e "ICMS ST %MVA ou %Carga Média/Líquida" igual a zero e "Valor Pauta" igual a zero.
Custos Industriais
- ERP-30099
Recalculo do Custo
Transferência entre filiais - Custo da filial da origem
A partir desta atualização é possível parametrizar o sistema para que as entradas realizadas por transferências entre filiais recuperem o custo das notas fiscais de saída/transferência.
Para utilizar esta funcionalidade é necessário as seguintes parametrizações no cadastro da operação:
1. Marque a opção "Operação de Transferência" nas operações do tipo "50".
2. Altere o tipo de custo para "2-Custo da Mov. Original/Custo Atualizado"
Funcionamento:
Ao processar o custo médio da filial de destino o sistema irá recuperar o custo da filial de origem.
Importante:
- As informações do documento de entrada devem estar de acordo com a nota fiscal de transferência, ou seja: a série, numero da nota fiscal, código do produto e lote devem estar corretos.
- Sempre que o custo da filial de origem for atualizado consequentemente é necessário que realizem o cálculo do custo da filial de destino. Caso haja transferências da filial de origem para destino e também da filial de destino para a origem é necessário que o cálculo seja realizado na filial de origem, na destino e novamente na de origem, visto que a de origem também recebe transferência da filial de destino.