Objetivo
Demonstrar e instruir sobre a funcionalidade de integração de XMLs para os documentos de saída, XMLs de nota fiscal eletrônica e XMLs de SAT.
Utilização
- Acessar o TI9 com usuário e senha
- Na tela do ERP, no módulo de Livros Fiscais/Processos, terá uma nova opção, denominada de "Integração Fiscal (XML)".
- Acessando este menu, o mesmo abrirá uma aplicação que é destinada a fazer a integração
- Com base no cliente em que é feito a utilização da ferramenta, é necessário acessar a pasta correspondente onde o launcher se encontra:
- Nessa pasta, haverá uma subpasta chamada "xml", onde terá que ser inserido todos os arquivos xml que a empresa possuir.
- pasta_da_aplicacao/xml;
- É necessário para a importação do documento de saída, o vinculo da operação e da finalidade.
- Para vincular a operação, é necessário escolher qual é a classificação, as opções se encontram nesse campo mostrado na imagem:
- Para nota fiscal eletrônica, existe todos esses tipos de nota fiscal que podem ser importados.
- O processo para atualizar a operação e a finalidade é o seguinte:
- Selecione o CFOP correspondente, quantos forem necessários;
- Clique no campo operação e selecione a operação desejada;
- Clique em Aplicar;
- Ao fazer esse processo, nota-se que o campo operação encontrasse preenchido, seguido pelo nome da operação;
- Para a finalidade, o processo é o mesmo:
- Selecione o CFOP correspondente, quantos forem necessários;
- Clique no campo finalidade e selecione a operação desejada;
- Clique em Aplicar;
- Ao fazer esse processo, nota-se que o campo finalidade encontrasse preenchido, seguido pelo nome da operação;
É necessário fazer o processo de vínculo de operação e finalidade para todos os tipos de classificações existentes.
Importando XML
Processamento do XML
- Ao processar os documentos fiscais, na tela abaixo teremos a listagem de todos os documentos que por algum motivo, retornaram algum erro.
- Percebe-se que é retornado o arquivo em que o erro em questão está, junto também com a descrição do erro;