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OBJETIVO

Direcionar o usuário a entrar em contato com o Comercial da Ti9 para avaliar o ramo da nova filial/empresa a ser criada no sistema e determinar se o software adere ao processo e atende às necessidades dela.

UTILIZAÇÃO

Este procedimento foi implementado somente no módulo do ERP. Portanto, o módulo Folha de Pagamento continua permitindo incluir novas filiais sem solicitar uma chave, e sem restrição de acesso por falta desta.

Foi criado um algoritmo de propriedade da Ti9 para geração da chave. As informações base para o algoritmo são: UF, CNPJ e IE.

Mesmo que a empresa em questão não possua Inscrição Estadual, a chave é gerada normalmente com esta informação em branco.

 

1 - Na janela "Cadastro de Empresas e Filiais":

1.1 - Ao incluir uma nova empresa/filial, o sistema emite a mensagem "Para o cadastro de novas filiais a chave de ativação é necessária. Por favor entre em contato com o departamento comercial da Ti9", conforme a Figura 1 abaixo.

 

-- 1.2 - O novo campo "Chave" foi incluído como obrigatório na aba Documentos.

-- 1.3 - Ao salvar o cadastro, esta a chave será validada. Caso a chave não seja válida, exibirá a mensagem: “A chave informada não é válida. Por favor entre em contato com o departamento comercial da Ti9”.

-- 1.4 - Foi adicionado também um campo abaixo da Chave, chamado "Data da Ativação da Chave", somente leitura. Ao salvar a Chave, este campo recebe a data atual. Se, por algum motivo, a chave estiver sendo atualizada, esta data será atualizada também.

-- 1.5 - Até que uma chave válida seja informada e salva, apenas na aba "Geral" será permitido editar as informações. Se o usuário tentar alterar a informação de algum campo das outras abas do cadastro, o sistema exibirá a mensagem: “Para alterar este cadastro é necessário informar uma chave de ativação válida para esta filial na guia Documentos. Por favor, entre em contato com o departamento comercial da Ti9.”

-- 1.2 Se o usuário alterar alguma das informações base para a chave (UF, CNPJ e IE) será necessário solicitar uma nova chave ao comercial do Ti9 com as informações atualizadas.

2 - Na janela "Cadastro de Empresas e Filiais":

-- 2.1 - Ao incluir, o sistema emitirá uma mensagem: "Para o cadastro de novas filiais a chave de ativação é necessária. Por favor entre em contato com o departamento comercial da Ti9." 2.1 No entanto, o campo Filial Ativa poderá ser marcado como “Sim” normalmente.

-- 2.2 - O novo campo "Chave" será incluído como obrigatório na aba Documentos, conforme imagem “2.png” anexa ao ticket.

-- 2.3 - Ao salvar a chave será validada. Caso a chave não seja válida, exibir a mensagem: “A chave informada não é válida. Por favor entre em contato com o departamento comercial da Ti9”.

-- 2.4 - Criar um campo abaixo da Chave, chamado "Data da Ativação da Chave", somente leitura. Ao salvar, este campo recebe a data atual. Se, por algum motivo, a chave estiver sendo atualizada, esta data deve ser atualizada também.

-- 2.5 - Além das abas "Geral" e "Documentos", no restante das abas não será permitido editar as informações até que uma chave válida seja informada e salva. Se o usuário tentar alterar a informação de algum campo, o sistema exibirá a mensagem: “Para alterar este cadastro é necessário informar uma chave de ativação válida para esta filial na guia Documentos. Por favor, entre em contato com o departamento comercial da Ti9.”

-- 2.6 - Criar os novos separadores conforme imagem anexada de exemplo (mockup) "2.png":
----- "Dados da Ativação desta filial no Software".
----- "Dados da Empresa".

Os motivos de disponibilizar nesta aba "Documentos" o novo campo "Chave" e a validação desta:

A - para efetuar qualquer movimentação com esta filial no Ti9, somente será possível com estes dados principais, tais como CNPJ etc. Ou seja, não serão implementados novos controles de verificação da chave nos demais processos do ERP. A ausência do preenchimento dos campos da aba Documentos, e das demais abas, por falta da chave de ativação, já será suficiente para impedir prosseguir com as operações no ERP. Existe a possibilidade do cliente inserir as informações nos campos bloqueados via comando no banco de dados, porém, a ausência da chave válida será verificada em momento oportuno de suporte via Help Desk / Desenvolvimento, o que deverá ser informado ao departamento comercial.

B - A chave terá como base principal CNPJ, IE e UF.

3 - Criar 3. uma nova tela no programa “Controle de Licenças”, armazenado na pasta “Ferramentas Internas” do Ti9, que será utilizado pelo "Gerente de Configurações" para gerar a chave, quando solicitado pelo departamento Comercial.

4 - Para contemplar os clientes já existentes, o sistema contará com um processo de geração automática da chave na abertura, onde atualizará os registros de filiais JÁ EXISTENTES com uma chave única, a fim de equalizar os registros. 4. Este processo será executado até 31/12/2021, quando todos os clientes já deverão ter atualizado o ERP com a release que contém esta funcionalidade.

5 - No final deste desenvolvimento, enviaremos aos times de Implantação e Help Desk um comunicado para que eles procurem o Comercial quando novos clientes tiverem o ERP implantado, pois o time de Implantação precisará ter as chaves de ativação para o cadastramento inicial das filiais.

 

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