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<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-33821</span><br /> <strong> SPED Fiscal</strong><br /> <em> SPED Fiscal de NF modelo 21<br /><br />Realizada alteração na geração do SPED para quando for gerado o arquivo, caso a data de saída não tiver informação será preenchido com a data de emissão.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35109</span><br /> <strong> Tabelas Internas</strong><br /> <em> Atualização das informações CEST.<br /><br />Foram atualizadas as informações do CEST no sistema de acordo com a planilha do site oficial.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30122</span><br /> <strong> SPED Fiscal </strong><br /> <em> Geração automática do registro "E250: OBRIGAÇÕES DO ICMS RECOLHIDO OU A RECOLHER – SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA" - SPED FISCAL ICMS IPI <br /><br /><br />Nos casos de Saídas Interestaduais com débito de ICMS - ST e caso o emitente não possua IE cadastrado na UF de destino, foi implementada uma rotina para gerar automaticamente a cada NF, um Registro no movimento de "Obrigações ICMS a Recolher - Período de Apuração", geradas na seção "Substituição Tributária", movimento este que é a base para o Registro e250 da EFD. <br /><br />A rotina responsável pela geração dos arquivos está dentro de "Obrigações ICMS a Recolher - Período de Apuração" com o nome "Geração de dados do Registro E250". <br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34953</span><br /> <strong> Contribuição e Crédito EFD Pis/Cofins</strong><br /> <em> Alteração na geração dos registros D101 e D105 para CST 70.<br /><br />Da geração do arquivo quando a CST for 70 e os valores de BC, Alíquota e valor do crédito PIS/COFINS forem iguais a zero, os seus valores serão lançados em branco para os registros D101 e D105, ao invés de zerar estes valores por conta de erro no cálculo do PVA.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34990</span><br /> <strong> Geração de Remessa de Recebimento</strong><br /> <em> Arquivo Remessa de cobrança Bradesco.<br /><br />Removida a quebra de linha ao final do arquivo remessa.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35173</span><br /> <strong> Títulos Vencidos e a Vencer </strong><br /> <em> Mensagem de erro ao emitir o relatório de títulos vencidos/a vencer. <br /><br />Quando a empresa não define a Quantidade de Faixas no menu "Faixa de Venctos Títulos Vencidos/Vencer", ao tentar emitir o relatório de títulos vencidos/a vencer, a mensagem de erro "Invalid use of Null" era exibida. Essa situação foi corrigida.<br /><br />Para maiores informações da funcionalidade consulte o manual e release da versão 4.0.62.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35315</span><br /> <strong> Emissão de Boletos</strong><br /> <em> Emissão de boletos<br /><br />Efetuada correção dos campos de endereço para a emissão de boleto quando uma conta bancária possui em seu cadastro cedente informado. A partir de agora o boleto irá considerar os dados cadastrais informados do cedente para o campo de beneficiário.</em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34999</span><br /> <strong> Documento de Entrada</strong><br /> <em> Exclusão do titulo de INSS vinculado em Documento de Entrada<br /><br />Em alguns casos, ao cancelar a efetivação do documento de entrada o sistema não realizava a exclusão do titulo. Essa situação era ocasionada devido a alteração do Fornecedor/INSS nos parâmetros do financeiro.<br />O sistema foi corrigido para apagar os títulos de impostos (IRRF, INSS, INSS EMPRESA e etc) quando for cancelada a efetivação do documento de entrada, independente do fornecedor.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34400</span><br /> <strong> Atualização Estoque Mínimo e Máximo</strong><br /> <em> Atualização Estoque Mínimo e Máximo<br /><br />Alterada a rotina de atualização do Estoque Mínimo e Máximo para considerar além das requisições de materiais, todas as operações de vendas para os produtos do tipo 2. Matéria Prima.<br /><br />Até então estes tipos de produtos somente eram considerados para as operações de requisições de materiais para produção.</em></li></ul><h3>Produção</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35295</span><br /> <strong> Vale de Produção</strong><br /> <em> Apontamento do Consumo de Matéria Prima no Vale de Produção<br /><br />Ao realizar o "Apontamento do Consumo de Matéria Prima" no vale de produção aparecia uma mensagem de erro de ambiguidade das informações. Esta rotina foi revisada e o problema foi corrigido.<br /></em></li></ul><h3>Vendas</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-21326</span><br /><strong>Análise Comercial</strong><br /><em>Novas colunas na janela de Analise Comercial.<br /><br />Criado novas colunas na janela de Analise Comercial, que serão demonstradas de acordo com o tipo de comissão parametrizadas nos parâmetros gerais do faturamento.<br />As novas colunas são:<br />Vendedor 1 <br />Vendedor 2 <br />Vendedor 3<br />Vendedor 4<br />Vendedor do pedido de vendas<br />Gerente Comercial<br /><br />Nota: Esta modificação, obriga o preenchimento do parâmetro que se encontra em "Parâmetros do Faturamento -> parâmetros Gerais -> Tipo de Cálculo de Comissão." Caso a empresa não utilize comissão, deverá ser informado o tipo 1 neste campo para que não impacte na consulta da analise comercial.<br /><br />Observação: Como o relatório de análise comercial PADRÃO foi modificado, é necessário que todos os templates específicos sejam excluídos e criados novamente com base no padrão.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-33518</span><br /> <strong> Análise Comercial</strong><br /> <em> Acrescentado os campos Gerente Comercial, Centro de Custos do Pedido de Vendas e Conta Contábil do Pedido de Vendas na consulta do relatório de analise comercial. <br /><br />Obs. 1: Os campos de centro de custo e conta contábil são por item, então serão disponibilizados na opção de "análise por item"(detalhe dos processos), e os mesmos serão disponibilizados nas últimas colunas da sessão "produtos". <br />Obs. 2: O campo Gerente Comercial está vinculado ao tipo de comissão cadastrado nos parâmetros gerais do faturamento. No caso da opção '1-Sem Cálculo de Comissão', o mesmo está disponibilizado tanto para consulta dos processos quanto da analise por item(detalhes dos processos)</em></li></ul><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-24630</span><br /> <strong> Ordem de Serviço </strong><br /> <em> Controle da Previsão de Atendimento e Aprovação/Não Aprovação da Ordem de Serviço.<br /><br />Ao concluir a etapa "Orçamento", o sistema calcula e atribuí à data Previsão de Atendimento com base na quantidade de dias informados. <br />Em alguns casos, pode ser necessário retornar a etapas iniciais para que seja manipulado e/ou acrescentado novo item. <br />Neste processo, ao avançar a OS, as informações de Previsão de Atendimento, quantidade de dias e Aprovação/Não Aprovação eram eliminados/atualizados.<br />Para permitir controlar esta atualização, foram implementadas as seguintes melhorias: <br /><br />1 - Ao retornar a OS para "Orçamento", as informações de Previsão de Atendimento e Aprovação/Não Aprovação não serão mais eliminadas.<br />2 - Ao concluir a etapa "Orçamento" e avançar a OS, foi incluso pergunta "Data de Aprovação/Não Aprovação já preenchida. Deseja atualizar esta data para a data atual?".<br />2.1 - Ao escolher "Sim", a data será atualizada para a Data Ativa. A opção "Não" prosseguirá sem atualizar a informação.<br />3 - Ao tentar concluir a etapa Orçamento sem a Previsão de Atendimento, será informada a obrigatoriedade do campo e interrompido o processo.<br />3.1 - Será questionado: "Deseja que a data de Previsão de Atendimento seja recalculada?". Ao escolher "Não", a data será mantida e apenas o campo Dias será recalculado.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31824</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Valor de desconto nos itens de devolução do pedido de vendas <br /><br />Ao selecionar um item que possua valor de desconto alterando sua quantidade o sistema insere o valor total do desconto não realizando o recalculo proporcional da nova quantidade, como alteração foi realizado o recalculo do valor de desconto do item assim que alterar a quantidade deixando o valor proporcional a nova quantidade.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34264</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas</strong><br /> <em> Trava na alteração da descrição informada no produto <br /><br />Foi criado um novo campo no cadastro de operações, (operações que iniciam com tipo 7 e 8) o nome do parâmetro é "Permite Alterar a Descrição Informada do Produto". Este campo validará a permissão no preenchimento ou alteração da descrição informada do produto no pedido de vendas e a descrição do item no documento de saída.<br /><br /><br />IMPORTANTE:<br />Todas as operações estarão desabilitadas para alteração da descrição do produto, desta maneira caso a empresa permita a alteração da descrição deve marcar a opção "Permite Alterar a Descrição Informada do Produto"</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34908</span><br /> <strong> Faturamento Boletim de Refeições</strong><br /> <em> Alteração da descrição do produto na NF. <br /><br />Nas telas "Faturamento Boletim de Refeições" e "Geração de Pré NFs de Remessa/Retorno", o sistema pegava sempre a descrição do produto para preencher na Nota Fiscal. Este processo direto foi alterado para preencher a descrição do produto com o campo "Descrição na Nota Fiscal" se estiver preenchimento, caso contrário, continua sendo a descrição do produto.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35174</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) </strong><br /> <em> NFe janela de Notas Fiscais sem Transmissão<br /><br />Ao informar no Ti9 que uma NF esta em uso denegado, o transmissor da NF não esta validando a situação que se encontra a NF e estão sendo exibidas na lista de notas fiscais pendentes de transmissão. Como correção foi verificada a situação que se encontra a NF para não exibir essa situação.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-35271</span><br /> <strong> Emissão de Notas Fiscais </strong><br /> <em> Lote na descrição do item no DANFE<br /><br />A exibição da informação do lote na descrição do item no DANFE estava juntando com a descrição do produto, dificultando assim identificação do mesmo. Como melhoria da visualização do produto e lote no DANFE, foi inserido um hífen, separando-os.<br /></em></li></ul><h3>PCP</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-33434</span><br /> <strong> Central de Planejamento e Controle de Produção</strong><br /> <em> Processo de geração de OP pelo Planejamento da Produção.<br /><br />Quando da efetivação do planejamento o sistema poderia efetuar todo o processo de criação de OPs e Requisições. Caso não houvesse saldo para a baixa automática da requisição de materiais, o sistema informava erro e não concluía o processo. A partir de agora, caso pertinente, ao final do processo exibe uma mensagem informando que não houve saldo para determinados itens. A requisição não terá baixas/reservas efetuadas visto que não possui saldo.</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-34576</span><br /> <strong> Fluxo de Caixa</strong><br /> <em> Fluxo de Caixa com as informações dos Pedidos de Vendas Pendentes. <br /><br />Na janela de Fluxo de Caixa foi inclusa uma opção para selecionar os pedidos de vendas pendentes de faturamento e que gerem financeiro. <br /><br />Obs.: No cálculo das duplicatas é gerada a data base do cálculo. Esta será como se fosse a primeira data de entrega do item.</em></li></ul>
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