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<h1>Resumo das alterações</h1><h1>Gerais</h1><h3>Faturamento</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31010</span><br /> <strong> Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) </strong><br /> <em> Nota Técnica 2015/001 - Evento pedido de prorrogação e cancelamento do pedido<br /><br />Criada janela para realizar:<br />- Preenchimento e a transmissão dos eventos do processo de pedido de prorrogação dos itens de NF.<br />- Cancelamento do evento.<br />Será realizada customização conforme "Nota Técnica 2015.001 - v 1.20", disponibilizada pela Sefaz.<br /><br />Para mais detalhes, vide manual: <a class="confluence-link unresolved" data-content-title="Nota Técnica 2015/001 - Evento pedido de prorrogação e cancelamento do pedido" data-linked-resource-default-alias="Nota T&eacute;cnica 2015/001 - Evento pedido de prorroga&ccedil;&atilde;o e cancelamento do pedido" href="#">Nota Técnica 2015/001 - Evento pedido de prorrogação e cancelamento do pedido</a><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31563</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> Erro ao calcular o pedido.<br /><br />Em algumas situações na tentativa de calcular o pedido de venda, o sistema exibia a mensagem "#TRANSACTION# Erro ao calcular pedido - BOF ou EOF".<br /><br />Essa situação foi verificada e corrigida, eliminando a falha.</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29969</span><br /> <strong> EDI Applied Solutions </strong><br /> <em> E-mail ao efetuar UPLOAD ou DOWNLOAD dos arquivos do FTP no processo EDI.<br /><br />Foi adicionada a funcionalidade de envio de e-mails que será acionada automaticamente após a execução das ações do FTP. Também, será informado no e-mail qual ação foi executada:<br />- "Download - Possui arquivos para importação."<br />- "Upload - Foram disponibilizados arquivos no FTP."<br /><br />O e-mail terá como assunto o seguinte texto: "TI9 - FTP".<br /><br />- Requisitos:<br /> É necessário criar o "emailftp.txt" na pasta do executável com os parâmetros (abaixo) devidamente preenchidos. <br /> Deve ser informado "1" para o parâmetro SSL, caso este seja utilizado e "0" caso não seja.<br /> Os e-mails dos destinatários devem ser separados pelo caractere ";" (ponto e vírgula), conforme o exemplo abaixo.<br /><br />Copiar e editar o texto abaixo para o arquivo "emailftp.txt"<br />-------------------------------------------------------------------------<br />[EMAIL]<br />SMTPEmail="smtp-mail..."<br />Porta="587"<br />SSL="0"<br />Email_Remetente="remetente@empresa.com.br"<br />Usuario="remetente@empresa.com.br"<br />Senha="123!=XYZ"<br />Destinatarios="dest1@empresa.com.br;dest2@empresa.com.br"<br />DestinatariosCC="destcc1@empresa.com.br;destcc2@empresa.com.br"<br /><br />[PROXY]<br />Endereco=""<br />Porta=""<br />Usuario=""<br />Senha=""<br /><br /><br />IMPORTANTE: Necessária liberação das portas, tanto no anti vírus, quanto no firewall do windows, para que seja possível realizar este processo automaticamente.<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31216</span><br /> <strong> Vendas/Outras Saídas </strong><br /> <em> IPI não lançado para "Outras despesas".<br /><br />Em operações do tipo "81" e "83", o IPI não estava sendo lançado em "Outras despesas". O motivo era que o sistema além do parâmetro realizava o teste da situação quanto ao IPI no cadastro da empresa. Se a empresa é contribuinte de IPI sempre iria lançar no campo próprio indiferente do parâmetro.<br /><br />Foi necessário remover esta verificação no cadastro da empresa, desta maneira, caso a empresa opte por lançar em outras despesas, o sistema irá considerar somente este parâmetro.</em></li></ul><h3>Financeiro</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30658</span><br /> <strong> Geração de Remessa de Pagamento </strong><br /> <em> Inconsistências no arquivo de remessa do Banco do Brasil.<br /><br />Realizadas as seguintes correções na geração do arquivo de remessa de pagamento:<br /><br />Segmento A:<br />Posições 018 a 020: Para forma de lançamento igual a 01 (Header de lote, posições 012 a 013), fixo '000'<br />Posições 155 a 162: Preenchidos com zeros<br />Posições 163 a 177: Preenchidos com zeros<br /><br />Trailer de Lote:<br />Posições 024 a 041: Soma de todos os valores de pagamento do lote.<br />Posições 060 a 065: Preenchidos com zeros<br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28934</span><br /><strong>Geração de Remessa de Recebimento </strong><br /><em>Desenvolvimento do Layout CNAB 400 para emissão de boletos com registro do Bank of America Merrill Lynch.<br /><br />Para emissão de boletos com registro pelo Bank of America Merrill Lynch, foram desenvolvidas as rotinas de acordo com o layout CNAB 400 fornecido pelo banco para gerar arquivos de remessa de cobrança, baixar arquivos de retorno de recebimento e imprimir os boletos pelo ERP do Ti9.<br /><br />O Código da Empresa (12 dígitos) deve ser cadastrado na janela "Cadastros > Bancos e Contas > Dos Bancos > Conta Bancária", campo "Número Cedente".<br /><br />Vide manual CNAB 400 do Bank of America Merrill Lynch para maiores informações.</em></li></ul><h3>Livros Fiscais</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31265</span><br /> <strong> DIME </strong><br /> <em> Foram efetuadas as seguintes correções:<br /><br />- Atualizadas as descrições e opções do "Quadro 00" conforme a Portaria 087/16 do manual da DIME.<br />- Corrigidas a inconsistência na geração do arquivo: quando não houver movimentação declarada mas é exigido o preenchimento dos quadros para "Declaração Complementar Anual".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-29830</span><br /> <strong> Código de Receita </strong><br /> <em> DCTF - Alterações no Período de Vigência dos Códigos de Receita.<br /><br />Na tela do "Cadastro Código de Receita (De/Para)", o campo "Período De:" foi renomeado para "Início de Vigência" e o campo "Período Até" foi removido. Isto foi feito pois a vigência do código de eeceita deve sempre considerar a data vigente.</em></li></ul><h3>Qualidade</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31479</span><br /> <strong> Controle de Qualidade </strong><br /> <em> Data de fabricação do lote em branco<br /><br />Ao efetuar a análise de um lote no controle de qualidade a informação da data de fabricação deste lote poderia ser demonstrada incorretamente.<br />Em situações de análise de lote proveniente de processo produtivo (vale de produção), esta informação não era exibida. Já quando da analise de lote proveniente de documento de entrada, a data exibida era a mesma data do documento fiscal.<br />Portanto, uma correção foi efetuada e o sistema passa a atribuir corretamente a informação da data de fabricação do lote, para ambas situações.</em></li></ul><h3>Estoque</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31628</span><br /> <strong> Documento de Entrada </strong><br /> <em> Não exibe o erro ao informar valor inválido.<br /><br />Ao salvar as informações de Duplicata de um Documento de Entrada, o sistema não exibia o erro em questão do campo Vencimento, com isso não permitia a inserção de uma nova Duplicata.<br />A situação em questão foi corrigida, passando a exibir corretamente o motivo de não aceitar determinada informação neste campo.<br />Também foi feita correção na descrição do campo, para "Vencimento".</em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-27666</span><br /> <strong> Produtos </strong><br /> <em> Quantidade mínima por produto para faturamento de pedidos.<br /><br />Para efetuar o bloqueio do faturamento de pedidos de venda que não atendam uma quantidade mínima, previamente configurada no cadastro do produto, foram incluídos na janela "Estoque > Cadastros > Produtos > Complementos > Complemento 1" os campos "Quantidade Mínima Faturamento" e "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltipla".<br /><br />A quantidade múltipla é baseada na quantidade mínima, ou seja, a "quantidade pedida" deve ser múltipla da "Quantidade Mínima Faturamento".<br /><br />Estes novos campos são verificados nos seguintes processos:<br />- Na janela "Vendas > Movimentos - Vendas/Outras Saídas", nas etapas de Cotação, Aprovação do Pedido e Aprovação do Comercial; e ao clicar em Salvar na inclusão de "Itens do Pedido de Vendas".<br />- Na janela "Vendas > Movimentos - Processos Comerciais", na Aprovação de Pedidos.<br /><br /><br />** Bloqueio e Mensagens:<br /><br />Se a "Quant. Pedida" de algum item do pedido não atender a "Quantidade Mínima Faturamento" configurada no cadastro do produto deste item, será exibida a seguinte mensagem:<br /><br /> a) "Atenção: Quantidade inferior ou não múltipla a Quantidade mínima de Faturamento (Item: X, Quantidade mínima: Y), deseja prosseguir?", se o campo "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltipla" estiver configurado com a opção "NÃO", deixando o usuário escolher se interrompe o processo;<br /><br /> b) "Quantidade inferior ou não múltipla a Quantidade mínima de Faturamento (Item: X, Quantidade mínima: Y)", se o campo "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltipla" estiver configurado com a opção "SIM". Neste caso, o processo é interrompido pelo sistema.<br /><br /><br />** Observações:<br /><br />- Quando o campo "Quantidade Mínima Faturamento" for igual a 0 (zero) e o campo "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltiplo" for igual a "NÃO", o sistema não emitirá alertas.<br /><br />- Este bloqueio considera apenas almoxarifados disponíveis para venda e pedidos com operação de venda (código 70).<br /><br />Vide manual da funcionalidade para maiores informações <a href="http://confluence.ti9.com.br:8081/pages/viewpage.action?pageId=30769221">Quantidade Mínima por Produto para Faturamento de Pedidos</a><br /></em></li><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-30549</span><br /> <strong> Códigos NCM/TIPI </strong><br /> <em> Parametrização de alíquota de IPI específica em função do produto x entidade (Fornecedor)<br /><br />Criado novo campo "Código Pessoa" no cadastro da NCM, seção "IPI/PIS/COFINS Alíq. Diferenciada" , o qual permite a parametrização específica em função do produto x entidade (Fornecedor).<br />Na parametrização específica em função somente do produto, informe apenas o produto e não informe o "Código Pessoa".<br />As parametrizações específicas feitas em função somente do produto continuam sendo respeitadas.<br /><br />Vide manual: <a class="confluence-link unresolved" data-content-title="Parametrização Específicas de IPI/PIS/COFINS em função de Produto e Fornecedor." data-linked-resource-default-alias="Parametriza&ccedil;&atilde;o Espec&iacute;ficas de IPI/PIS/COFINS em fun&ccedil;&atilde;o de Produto e Fornecedor." href="#">Parametrização Específicas de IPI/PIS/COFINS em função de Produto e Fornecedor.</a></em></li></ul><h3>Custos</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-28787</span><br /> <strong> Composição Custo </strong><br /> <em> Relatório de Composição de Custos: níveis e composição dos produtos. <br /><br /><br />O relatório não exibia mais de um nível na composição do produto. Foi habilitada a possibilidade de informar os níveis nesta janela e com isso o relatório emitirá a composição dos custos com os níveis do produto. Adicionado campo "Tipo do produto" (posicionado a esquerda do campo "Unidade") no relatório.<br /><br />Tabulação para os níveis/subníveis. Exemplo: <br /> 1.001 Produto A <br /> 2.010 Produto F <br /> 2.013 Produto F <br /> E assim por diante. <br /><br />-- NOTA: Ao contrário da versão anterior, o relatório passa a demonstrar todos os subprodutos independentemente de estes possuírem preço de custo e último fornecedor.</em></li></ul><h3>Compras</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31271</span><br /> <strong> Central de Compras </strong><br /> <em> Desconsiderar a etapa de "Aprovação da Negociação" para cotações do processo Hortifrúti.<br /><br />Para as cotações de compras de origem Hortifrúti (gerados a partir da "Necessidade de Merenda") o sistema passou a desconsiderar a etapa de "Aprovação da Negociação", uma vez que todas as solicitações da cotação forem de origem de Necessidade de Merenda, já que a cotação passou por aprovação pela área de suprimentos, permitindo gerar o pedido de compras.</em></li></ul><h1>Específicos</h1><h3>Outros</h3><ul><li style="margin-bottom: 10.0px;border-bottom-style: none;border-bottom-color: rgb(221,221,221);border-bottom-width: 1.0px;padding-bottom: 3.0px;"><span style="color: rgb(0,0,238);font-weight: bold;"> ERP-31373</span><br /> <strong> Outros </strong><br /> <em> Consulta Analise de Importação<br /><br />Realizada adequação na rotina responsável por gerar a nota fiscal complementar de importação. Esta deve obedecer a numeração dos itens da nota fiscal principal para que a consulta "Análise de Importação" fique coerente.<br /><br />Nota: Esta alteração somente terá efeito para as próximas notas fiscais (referente a um novo processo de importação).</em></li></ul>
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