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Data: 22/03/2021

Resumo das alterações

Gerais

Estoque

  • ERP-58381
    Documento de Entrada em: Estoque
    Documento de Entrada - Cálculo DIFAL ICMS por Dentro

    Parametrização: Cadastro de UF opção: Cálculo do Diferencial de alíquotas de ICMS tem como base o ICMS por Dentro.

    Ao efetivar o documento de entrada interestadual com o parâmetro marcado, irá efetuar o cálculo do DIFAL por dentro.
  • ERP-75392
    Documento de Entrada em: Estoque
    Distribuição de lote para itens não atualiza validade do lote.

    Corrigida falha na distribuição de lotes de mais de um item de entrada, onde, ao selecionar um item com validade e outro sem validade, a distribuição não atualizava a informação da validade do lote entre os itens, com isso, gerando um erro ao efetivar o item.
  • ERP-75930
    Documento de Entrada em: Estoque
    Foi ajustado o tamanho do campo “No. NF de Origem” dos itens do documento de entrada para 8 caracteres.
  • ERP-76232
    Inventário em: Estoque
    Alteração no Cadastro de Produtos

    Foi bloqueado o uso de aspas simples no campo Cadastro de Produtos -> Complementos -> Complemento 2 -> Localização, para prevenir erros em outros processos do sistema.
  • ERP-70821
    Companhias E Pessoas em: Estoque
    Foi alterado o tamanho do campo de caixa posta para 7 caracteres na tela de companhia E pessoas.
  • ERP-76795
    Documento de Entrada em: Estoque
    Nota de entrada: CT.

    Uma inconsistência nas validações do sistema quanto ao CFOP não permitia, em alguns casos, a correta efetivação do documento de entrada com espécie CT, alertando para uso incorreto do CFOP para operações internas, mesmo que o CFOP utilizado fosse para operação interestadual bem como a origem e o destino do transporte da mercadoria também em estados diferentes.

    Portanto a validação mencionada foi revisada e corrigida, eliminando o problema em questão.

Faturamento

  • ERP-75256
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NFE Nota Técnica 2020.002 Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)

    Foram incluídos os códigos 163,164 e 165 na tabela de enquadramento do IPI.
  • ERP-74606
    Companhias E Pessoas em: Faturamento
    Cadastro de Cias e Pessoas.

    Atualização da DLL do Sintegra para validação da inscrição estadual
  • ERP-75316
    Processos Comerciais em: Faturamento
    Alterações na tela de Processos Comerciais e Histórico Contatos de Compras e de Faturamento

    Na tela de Processos Comerciais, só aparecem no follow up as empresas que são clientes e que não possuem filial específica ou são da filial ativa, e os Follow Ups exibidos na parte inferior da tela devem ser apenas os inseridos pelo cliente ali mesmo, ou os presentes no Histórico Contatos de Faturamento.

    Já na tela de Histórico Contatos Compras e Histórico Contatos Faturamento, foi adicionada uma descrição no campo "Código do Assunto, para facilitar a navegação na tela.
  • ERP-76949
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NF de Serviço do município de Capivari:

    Na transmissão da NF, caso a prefeitura esteja processando os dados do arquivo, o sistema remove a transmissão fazendo com que a mesma fique travada.
    Como correção foi alterado o processo para que o sistema permaneça com status "Aguardando Consulta", para que realize a consulta da mesma futuramente quando a prefeitura liberar.
  • ERP-77190
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    Cadastro Destinatário: NFe.

    Correção que possibilita a visualização da tela "Cadastro Destinatário" na janela "Configuração do E-mail da NFe".
  • ERP-56853
    Nota Fiscal Eletrônica de Serviço em: Faturamento
    Documento de Saída para Serviços: Valor Unitário com 2 casas decimais

    Alteração do item serviço na ordem de serviço, pedido de vendas e transmissão da NFS-e, arredondando em 2 casas decimais o valor unitário do serviço.

    OBS: Devido o agrupador das ordens de serviço somar os valores de todos os serviços, e após dividir pela quantidade, esse calculo pode gerar uma dizima e com isso ao arredondar para 2 casas decimais gerar uma diferença de centavos, essa falha não tem como ser contornada devido o cálculo financeiro.

Produção

  • ERP-64815
    Ordem de Produção em: Produção
    Adição e correção de registros no log para operações na ordem de produção.

    Agora o sistema registra no log quando há encerramento e reabertura de uma ordem de produção, e informa qual o número da requisição quando há uma liberação de requisição de materiais.

Financeiro

  • ERP-66317
    Contas Bancárias em: Financeiro
    Foi ajustado o filtro do campo de contas contábeis para somente exibir as contas analíticas e do ano ativo.
    Foi criada uma validação que verifica se a conta não está ativa, gerando uma mensagem perguntando se gostaria de salvar mesmo com a conta inativa.
  • ERP-71043
    Contas Bancárias em: Financeiro
    Erro Exclusão Conta Bancaria , Sem Movimentação

    Feita correção na validação de exclusão de contas bancarias sem movimentação.
  • ERP-77680
    Importação de Retorno de Recebimento em: Financeiro
    Erro ao carregar arquivo de importação.

    Corrigida situação onde, ao carregar um arquivo de importação com apenas 1 item, era exibida uma mensagem de erro na tela.
  • ERP-73178
    Baixar em: Financeiro -> Contas a Pagar
    Na tela de baixa do contas a pagar foi incluído no filtro as opções para fornecedor e categoria assim como já é feito no filtro de baixa do contas a receber.
  • ERP-73788
    Geração de Remessa de Recebimento em: Financeiro
    Layout de Cobrança: Banco ABC Brasil.

    Remessa de Cobrança para o Banco ABC Brasil.

    Cobrança - Foi desenvolvido e disponibilizado o processo de geração de arquivos de remessa de cobrança para o layout CNAB 240.

    - Desenvolvimento de layout para geração de arquivos de remessa de cobrança.
    - Adaptação da importação de arquivos de remessa de cobrança.


    IMPORTANTE:

    Número Sequencial do Arquivo - A numeração dos arquivos é obrigatoriamente sequencial. Ou seja, o arquivo gerado possuirá o número do último arquivo + 1 e pode ser alterado, se necessário, no seguinte local: Módulo Financeiro > Cadastros > Bancos e Contas > Dos Bancos > Bancos - Seq. Rem. cobrança.

    Código do Cliente – Esta informação precisa ser parametrizada no seguinte local: Módulo Financeiro > Bancos e Contas > Dos Bancos > Contas Bancárias > Aba Cobrança Eletrônica > Campo Identificação da Empresa.

    Aceite - Este campo pode ser parametrizado na tela "Carteiras de Cobrança", no Módulo Financeiro > Cadastros > Bancos e Contas > Cobrança Eletrônica

    Vide manuais do Banco ABC Brasil para maiores informações.

Vendas

  • ERP-73682
    Análise Comercial em: Vendas
    Correções na tela de Análise Comercial

    Foram feitas alterações como correção de nome da coluna "Rota Entrega e exibição das informações corretas na coluna "Cidade Entrega"
  • ERP-76362
    Lista de Preços em: Vendas
    Correção na tela de Lista de Preços

    Foi desenvolvida uma validação caso seja inserido um produto que não está na tabela de preços selecionada.
  • ERP-73593
    Comissão em: Vendas
    Relatório de Comissão por Recebimento - Devoluções

    Criado parâmetro "Devolução Total no Cálculo da Comissão" disponível em Parâmetros do Faturamento na aba "Parâmetros Gerais"

    Este parâmetro é aplicado apenas para calculo de comissão padrão com cálculo por recebimento de duplicada. Caso seja informado NÃO o desconto do valor da devolução será realizado proporcionalmente ao recebimento da NF Faturada, caso seja informado SIM o sistema irá descontar o valor total da devolução na data da devolução, indiferente da baixa/recebimento da NF Faturada.


    Importante:
    a. Caso a empresa tenha customizado o relatório de comissão e deseja modificar o parâmetro para SIM será necessário a abertura de chamado para adequar a customização.

    b. Caso já exista cálculos de devolução com base no percentual de recebimento e a empresa mude o parâmetro para SIM, as devoluções já calculadas irão manter o calculo proporcional ao recebimento e somente as novas devoluções irão utilizar o cálculo total, exibindo assim duas seções de devolução.
  • ERP-76592
    Lista de Preços em: Vendas
    Inclusão de campos no Cadastro de Produto e na tela de Lista de Preços

    Foram incluídos os campos Usuário Ativação/Desativação e Data Ativação/Desativação no cadastro do produto, que registram o usuário e a data de quando há alteração no status do produto (ativo/inativo), e no cadastro também foram adicionados para visualização os campos Usuário Inclusão, Data Inclusão, Usuário Alteração e Data Alteração, que exibem quando um produto foi incluído no sistema ou teve alguma informação alterada. Na tela de lista de preços, foram adicionados campos para filtrar via Data Ativação, e adicionando a possibilidade de filtrar via Data Alteração junto a Data Inclusão.

Contabilidade

  • ERP-75692
    Plano de Contas em: Contabilidade
    Foi feita a correção no sistema que informava que a filial estava inativa mesmo estando ativa no cadastro de produtos/ conta contábil x finalidades.

Outros

  • ERP-76874
    Plano de Senhas
    Foi realizado um ajuste na validação do envio do email para evitar que aconteça erros quando o retorno da consulta do banco for vazio.

Compras

  • ERP-66038
    Aprovação de Negociação em: Compras
    Alterações na tela de Análise de Necessidade de Compras

    Foram feitas algumas correções no relatório de Análise de Necessidade de Compras para que seja exibido o valor correto de sugestão de compras, além dos registros corretos de acordo com as condições inseridas na geração do relatório. A tela de geração do relatório também passou por algumas alterações visuais.
  • ERP-75298
    Central de Compras em: Compras
    Data de Entrega na tela de Central de Compras

    Alterada a validação referente a exibição dos pedidos na tela de Central de Compras, botão Data de Entrega, dessa forma serão exibidos todos os pedidos pendentes de recebimento.

PCP

  • ERP-73505
    Central de Planejamento e Controle de Produção em: PCP -> Movimentos
    Foi corrigido o relatório de produção pela central de planejamento que estava desconfigurado. agora cada ordem de produção será gerada em um relatório.

Livros Fiscais

  • ERP-74930
    Saídas por Estado em: Livros Fiscais
    Exibição de mensagem e marca d'água em certos relatórios que possuam notas canceladas que não foram transmitidas no SEFAZ

    Caso haja notas fiscais, tanto de entrada quanto de saída, que foram canceladas no sistema e não transmitidas no SEFAZ, na geração dos relatórios:

    Livros Fiscais -> Relatórios -> Apurações -> ICMS -> Entradas por Estado
    Livros Fiscais -> Relatórios -> Apurações -> ICMS -> Saídas por Estado
    Livros Fiscais -> Relatórios -> Apurações -> ICMS ST -> Entradas por Estado - ICMS-ST
    Livros Fiscais -> Relatórios -> Apurações -> ICMS ST -> Saídas por Estado - ICMS-ST
    Livros Fiscais -> Relatórios -> Operacionais -> Livros -> Entrada -> Registro de Entradas
    Livros Fiscais -> Relatórios -> Operacionais -> Livros -> Saída -> Registro de Saídas

    Será exibida a mensagem "Existem notas fiscais não transmitidas para o SEFAZ. Deseja prosseguir com a emissão do relatório?", e caso seja selecionado "Sim", o relatório gerado exibirá uma marca d'água escrito "LIVRO SEM VALOR FISCAL – NOTAS SEM TRANSMISSÃO PARA SEFAZ".

Controle de Importação

  • ERP-76082
    Processos de Importação em: Controle de Importação
    Alteração na tela Processos de Importação

    Agora o campo "Nº BL" permite a entrada de até 20 caracteres.
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