Resumo das alterações
Gerais
Faturamento
- ERP-31010
Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)
Nota Técnica 2015/001 - Evento pedido de prorrogação e cancelamento do pedido
Criada janela para realizar:
- Preenchimento e a transmissão dos eventos do processo de pedido de prorrogação dos itens de NF.
- Cancelamento do evento.
Será realizada customização conforme "Nota Técnica 2015.001 - v 1.20", disponibilizada pela Sefaz.
Para mais detalhes, vide manual: Nota Técnica 2015/001 - Evento pedido de prorrogação e cancelamento do pedido - ERP-31563
Vendas/Outras Saídas
Erro ao calcular o pedido.
Em algumas situações na tentativa de calcular o pedido de venda, o sistema exibia a mensagem "#TRANSACTION# Erro ao calcular pedido - BOF ou EOF".
Essa situação foi verificada e corrigida, eliminando a falha. - ERP-29969
EDI Applied Solutions
E-mail ao efetuar UPLOAD ou DOWNLOAD dos arquivos do FTP no processo EDI.
Foi adicionada a funcionalidade de envio de e-mails que será acionada automaticamente após a execução das ações do FTP. Também, será informado no e-mail qual ação foi executada:
- "Download - Possui arquivos para importação."
- "Upload - Foram disponibilizados arquivos no FTP."
O e-mail terá como assunto o seguinte texto: "TI9 - FTP".
- Requisitos:
É necessário criar o "emailftp.txt" na pasta do executável com os parâmetros (abaixo) devidamente preenchidos.
Deve ser informado "1" para o parâmetro SSL, caso este seja utilizado e "0" caso não seja.
Os e-mails dos destinatários devem ser separados pelo caractere ";" (ponto e vírgula), conforme o exemplo abaixo.
Copiar e editar o texto abaixo para o arquivo "emailftp.txt"
-------------------------------------------------------------------------
[EMAIL]
SMTPEmail="smtp-mail..."
Porta="587"
SSL="0"
Email_Remetente="remetente@empresa.com.br"
Usuario="remetente@empresa.com.br"
Senha="123!=XYZ"
Destinatarios="dest1@empresa.com.br;dest2@empresa.com.br"
DestinatariosCC="destcc1@empresa.com.br;destcc2@empresa.com.br"
[PROXY]
Endereco=""
Porta=""
Usuario=""
Senha=""
IMPORTANTE: Necessária liberação das portas, tanto no anti vírus, quanto no firewall do windows, para que seja possível realizar este processo automaticamente. - ERP-31216
Vendas/Outras Saídas
IPI não lançado para "Outras despesas".
Em operações do tipo "81" e "83", o IPI não estava sendo lançado em "Outras despesas". O motivo era que o sistema além do parâmetro realizava o teste da situação quanto ao IPI no cadastro da empresa. Se a empresa é contribuinte de IPI sempre iria lançar no campo próprio indiferente do parâmetro.
Foi necessário remover esta verificação no cadastro da empresa, desta maneira, caso a empresa opte por lançar em outras despesas, o sistema irá considerar somente este parâmetro.
Financeiro
- ERP-30658
Geração de Remessa de Pagamento
Inconsistências no arquivo de remessa do Banco do Brasil.
Realizadas as seguintes correções na geração do arquivo de remessa de pagamento:
Segmento A:
Posições 018 a 020: Para forma de lançamento igual a 01 (Header de lote, posições 012 a 013), fixo '000'
Posições 155 a 162: Preenchidos com zeros
Posições 163 a 177: Preenchidos com zeros
Trailer de Lote:
Posições 024 a 041: Soma de todos os valores de pagamento do lote.
Posições 060 a 065: Preenchidos com zeros - ERP-28934
Geração de Remessa de Recebimento
Desenvolvimento do Layout CNAB 400 para emissão de boletos com registro do Bank of America Merrill Lynch.
Para emissão de boletos com registro pelo Bank of America Merrill Lynch, foram desenvolvidas as rotinas de acordo com o layout CNAB 400 fornecido pelo banco para gerar arquivos de remessa de cobrança, baixar arquivos de retorno de recebimento e imprimir os boletos pelo ERP do Ti9.
O Código da Empresa (12 dígitos) deve ser cadastrado na janela "Cadastros > Bancos e Contas > Dos Bancos > Conta Bancária", campo "Número Cedente".
Vide manual CNAB 400 do Bank of America Merrill Lynch para maiores informações.
Livros Fiscais
- ERP-31265
DIME
Foram efetuadas as seguintes correções:
- Atualizadas as descrições e opções do "Quadro 00" conforme a Portaria 087/16 do manual da DIME.
- Corrigidas a inconsistência na geração do arquivo: quando não houver movimentação declarada mas é exigido o preenchimento dos quadros para "Declaração Complementar Anual". - ERP-29830
Código de Receita
DCTF - Alterações no Período de Vigência dos Códigos de Receita.
Na tela do "Cadastro Código de Receita (De/Para)", o campo "Período De:" foi renomeado para "Início de Vigência" e o campo "Período Até" foi removido. Isto foi feito pois a vigência do código de eeceita deve sempre considerar a data vigente.
Qualidade
- ERP-31479
Controle de Qualidade
Data de fabricação do lote em branco
Ao efetuar a análise de um lote no controle de qualidade a informação da data de fabricação deste lote poderia ser demonstrada incorretamente.
Em situações de análise de lote proveniente de processo produtivo (vale de produção), esta informação não era exibida. Já quando da analise de lote proveniente de documento de entrada, a data exibida era a mesma data do documento fiscal.
Portanto, uma correção foi efetuada e o sistema passa a atribuir corretamente a informação da data de fabricação do lote, para ambas situações.
Estoque
- ERP-31628
Documento de Entrada
Não exibe o erro ao informar valor inválido.
Ao salvar as informações de Duplicata de um Documento de Entrada, o sistema não exibia o erro em questão do campo Vencimento, com isso não permitia a inserção de uma nova Duplicata.
A situação em questão foi corrigida, passando a exibir corretamente o motivo de não aceitar determinada informação neste campo.
Também foi feita correção na descrição do campo, para "Vencimento". - ERP-27666
Produtos
Quantidade mínima por produto para faturamento de pedidos.
Para efetuar o bloqueio do faturamento de pedidos de venda que não atendam uma quantidade mínima, previamente configurada no cadastro do produto, foram incluídos na janela "Estoque > Cadastros > Produtos > Complementos > Complemento 1" os campos "Quantidade Mínima Faturamento" e "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltipla".
A quantidade múltipla é baseada na quantidade mínima, ou seja, a "quantidade pedida" deve ser múltipla da "Quantidade Mínima Faturamento".
Estes novos campos são verificados nos seguintes processos:
- Na janela "Vendas > Movimentos - Vendas/Outras Saídas", nas etapas de Cotação, Aprovação do Pedido e Aprovação do Comercial; e ao clicar em Salvar na inclusão de "Itens do Pedido de Vendas".
- Na janela "Vendas > Movimentos - Processos Comerciais", na Aprovação de Pedidos.
** Bloqueio e Mensagens:
Se a "Quant. Pedida" de algum item do pedido não atender a "Quantidade Mínima Faturamento" configurada no cadastro do produto deste item, será exibida a seguinte mensagem:
a) "Atenção: Quantidade inferior ou não múltipla a Quantidade mínima de Faturamento (Item: X, Quantidade mínima: Y), deseja prosseguir?", se o campo "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltipla" estiver configurado com a opção "NÃO", deixando o usuário escolher se interrompe o processo;
b) "Quantidade inferior ou não múltipla a Quantidade mínima de Faturamento (Item: X, Quantidade mínima: Y)", se o campo "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltipla" estiver configurado com a opção "SIM". Neste caso, o processo é interrompido pelo sistema.
** Observações:
- Quando o campo "Quantidade Mínima Faturamento" for igual a 0 (zero) e o campo "Bloqueia Fat. Quant. Inferior ou não Múltiplo" for igual a "NÃO", o sistema não emitirá alertas.
- Este bloqueio considera apenas almoxarifados disponíveis para venda e pedidos com operação de venda (código 70).
Vide manual da funcionalidade para maiores informações Quantidade Mínima por Produto para Faturamento de Pedidos - ERP-30549
Códigos NCM/TIPI
Parametrização de alíquota de IPI específica em função do produto x entidade (Fornecedor)
Criado novo campo "Código Pessoa" no cadastro da NCM, seção "IPI/PIS/COFINS Alíq. Diferenciada" , o qual permite a parametrização específica em função do produto x entidade (Fornecedor).
Na parametrização específica em função somente do produto, informe apenas o produto e não informe o "Código Pessoa".
As parametrizações específicas feitas em função somente do produto continuam sendo respeitadas.
Vide manual: Parametrização Específicas de IPI/PIS/COFINS em função de Produto e Fornecedor.
Custos
- ERP-28787
Composição Custo
Relatório de Composição de Custos: níveis e composição dos produtos.
O relatório não exibia mais de um nível na composição do produto. Foi habilitada a possibilidade de informar os níveis nesta janela e com isso o relatório emitirá a composição dos custos com os níveis do produto. Adicionado campo "Tipo do produto" (posicionado a esquerda do campo "Unidade") no relatório.
Tabulação para os níveis/subníveis. Exemplo:
1.001 Produto A
2.010 Produto F
2.013 Produto F
E assim por diante.
-- NOTA: Ao contrário da versão anterior, o relatório passa a demonstrar todos os subprodutos independentemente de estes possuírem preço de custo e último fornecedor.
Compras
- ERP-31271
Central de Compras
Desconsiderar a etapa de "Aprovação da Negociação" para cotações do processo Hortifrúti.
Para as cotações de compras de origem Hortifrúti (gerados a partir da "Necessidade de Merenda") o sistema passou a desconsiderar a etapa de "Aprovação da Negociação", uma vez que todas as solicitações da cotação forem de origem de Necessidade de Merenda, já que a cotação passou por aprovação pela área de suprimentos, permitindo gerar o pedido de compras.
Específicos
Outros
- ERP-31373
Outros
Consulta Analise de Importação
Realizada adequação na rotina responsável por gerar a nota fiscal complementar de importação. Esta deve obedecer a numeração dos itens da nota fiscal principal para que a consulta "Análise de Importação" fique coerente.
Nota: Esta alteração somente terá efeito para as próximas notas fiscais (referente a um novo processo de importação).
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